Historial
O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, é constituído por oito jovens músicos que, desde Fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.
A intensidade dos temas da banda, o tom jocoso implícito nas cantigas ao desafio e a interatividade com o público transformam o seu espetáculo num momento único de alegria e boa disposição, bem à semelhança das festas e romarias do Alto Minho.
O grupo realiza, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil são os países onde o Sons do Minho já se apresentou em concerto.
O Sons do Minho transportou a sua “Tertúlia à Desgarrada” do contexto digital para um concerto ao vivo com cinco dos artistas musicais que compuseram a primeira temporada deste projeto.
O Centro Cultural de Viana do Castelo foi o palco escolhido para este espetáculo único em que Sons do Minho foi a banda residente para alguns dos maiores sucessos dos artistas convidados. Uma fusão perfeita, original e com uma sonoridade sublime.
Sons do Minho, Toy, Rosinha, José Malhoa, Sérgio Rossi e Zé Amaro são nomes mais que suficientes para que os fãs da música portuguesa queiram ouvir e ver este trabalho que relembra uma noite memorável em que também não faltou a desgarrada minhota e uma boa conversa à mistura!
Aos amigos e fãs que, organizada e massivamente, nos acompanham… o nosso muito obrigado! Fica a nossa gratidão e a nossa amizade!